• Posted by : Zark 19 de dez. de 2014

    O preguiçoso, o original e o remake

    E vamos começar nosso primeiro Recomendando, com um anime que tem um grande espaço no meu coração, um anime que teve duas versões, um anime de um mangaká muito preguiçoso. Isso mesmo, Hunter X Hunter!!! Aqui eu recomendarei a segunda versão de Hunter x Hunter, mas antes vamos falar um pouco sobre o que é Hunter X Hunter.


    Hunter X Hunter é um anime que adapta um mangá de mesmo nome. O mangá de Hunter X Hunter é escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi, mesmo mangaká de Yu Yu Hakusho. Togashi é muito conhecido pelos seus hiatos constantes, sempre parando de lançar sua obra. As vezes, seus hiatos podem demorar muito tempo ficando até mesmo um ano sem lançar novos capítulos, mas apesar disso tudo ele é um ótimo mangaká por criar duas obras espetaculares. O mangá de Hunter X Hunter foi publicado pela primeira vez em 3 de março de 1998 na revista Weekly Shonen Jump, ou apenas Shonen Jump.
    Não se engane pela capa, Hunter x Hunter é muito mas maduro do que muitos animes shonens por ai.



    Em 1998 Hunter X Hunter ganhou um OVA de apenas um episodio, animado pelo Studio Pierrot, esse OVA contava o inicio de Hunter X Hunter. Só em 1999 Hunter X Hunter ganhou uma versão em anime, animada pela Nippon Animation, de 62 episódios e mais três series em OVA que continuavam a historia do anime totalizando 30 episódios novos. Só em 2011 que Hunter X Hunter ganhou seu remake, animado pela Madhouse com 148 episódios. E é esse remake que eu vou recomendar. Lembrando que sua classificação etária é de 14 anos.

    Poster do Hunter X Hunter original




     “Monstros temíveis... Criaturas exóticas... Vastas riquezas... Tesouros escondidos... Planos malignos... Terras inexploradas... O mundo desconhecido tem uma magia. E algumas pessoas incríveis são atraídas por essa magia. Eles são conhecidos... como Hunters!”

    E são com essas palavras que somos apresentados a o incrível e bizarro universo de Hunter X Hunter. Antes de falarmos sobre os protagonistas, vamos falar um pouco sobre o que é um Hunter. Um Hunter é alguém que viaja pelo mundo fazendo todo tipo de tarefas perigosas. Desde de capturar criminosos, e se aventurar no fundo de terras desconhecidas para encontrar quaisquer tesouros perdidos. 
    Depois de fazer 12 anos, Gon Freecs, protagonista da serie, ao descobrir que seu pai o abandonou há muito tempo para ser um Hunter, resolve seguir os passos de seu pai tanto para encontrá-lo, tanto quanto para saber o motivo dessa profissão ser tão interessante a ponto de fazer alguém largar o próprio filho. Mas para se tornar um Hunter, Gon tem que entrar no perigoso Exame Hunter, famoso por sua baixa taxa de sucesso e alta probabilidade de morte. 

    Gon Freecs, o protagonista dessa incrível serie.
     Ao entrar no Exame Hunter, Gon conhece Kurapika, Leorio e Killua e é a partir dai que a historia realmente começa.

    Não venha dizer que a historia de Kurapika é copia de Naruto,
    pois Hunter X Hunter foi lançado antes de Naruto.
    Kurapika é um membro da tribo Kurta, que foram massacrados pela Trupe Fantasma, 4 anos antes do exame Hunter. A tribo Kurta foi um grupo isolado de pessoas cujos olhos se transformariam em a cor escarlate quando irritado. Estes olhos escarlates eram conhecidos por serem bonitos, sendo um dos sete mais belos do mundo. Devido a isso, a tribo Kurta foi constantemente perseguida e finalmente massacrada. Os olhos dos membros da tribo foram todos retirados durante o massacre. Kurapika é até agora o único sobrevivente conhecido. Ele possui um coração inclinado em vingança. Ele se esforça para ter sua vingança contra a Trupe Fantasma, bem como recuperar os olhos de seus membros da tribo.


      Leorio, o personagem mais pé no chão de Hunter X Hunter.

    Antes do Exame Hunter, um amigo próximo de Leorio morreu de uma doença curável. Apesar de ser curável, Leorio não pôde salvar seu amigo devido à sua falta de dinheiro e conhecimento. Ele pretende se tornar um médico. Um que vai ajudar as pessoas, mesmo sem o dinheiro para pagar o tratamento. Ele decide fazer o Exame Hunter em uma tentativa de ganhar dinheiro para pagamento de propinas e tratamento médico para os outros.

                                          Killua, com um dos poderes mais irados de Hunter X Hunter.

    Killua é um membro da família Zoldyck, que são uma família de assassinos lendários. Desde o nascimento, ele foi treinado incessantemente na arte do assassinato. Ele eventualmente fugiu de sua família e profissão e se juntou ao Exame Hunter. Ele fez um grande amizade com Gon quase que imediatamente, ele tem seguido fielmente seu melhor amigo desde então.


    Com a historia já dita, devo explicar o porque de eu recomendar a segunda versão. Bem por simplesmente dois fatos. Primeiro, a animação, trilha sonora e direção em minha opinião são muitos melhores na segunda versão do que na primeira. E segundo, o primeiro anime segui apenas até o arco do Greed Island, mas o segundo anime segui muito mais adiante que isso, cobrindo inteiramente o arco das Formigas Quimeras, considerado por muitos o melhor arco de Hunter X Hunter.
    Apesar da segunda versão apresentar mais conteúdo, não importa qual a versão que você assistir, pois Hunter X Hunter é ótimo de qualquer forma. Mas não pense que ele é apenas mais um shonen
    comum de luta, Hunter X Hunter tem muito mais que lutas, ele tem uma ótima historia com ótimos personagens e uma animação muito bonita. Com certeza Hunter X Hunter é um dos melhores animes que eu já vi e eu o recomendou demais, afinal não é qualquer anime que tem torneios de lutas, jogos de cartas, animais estranhos, formigas super fortes, uma historia mais madura e protagonistas muitos carismáticos. Espero que não demore muito para termos uma continuação, afinal um anime tão bom como esse ainda tem muita lenha pra queimar.

    Esta esperando o que ? Corra já e vá assistir esse surpreendente anime do criador de Yu Yu Hakusho.
    Do mesmo criador de Yu Yu Hakusho não tem como ser ruim, não é.

    Para quem não sabe esse anime é Yu Yu Hakusho.



    Leave a Reply

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    PokéShow Z - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan